Spectro Pinturas

BLOG SPECTRO

Pintura de Pisos Industriais

A pintura de pisos industriais demanda tipos específicos de tinta, materiais de forma geral e uma empresa especializada em fazer esse tipo de pintura.

No mercado, há disponível uma variedade de tintas para esse uso, e cada uma delas tem um tipo de indicação e finalidade. Ou seja: onde e como aplicar varia de acordo com o tipo de empresa e quais tipos de atividades serão realizadas no espaço.

Um bom exemplo disso é que um espaço fabril de refinaria de combustível precisa de um tipo diferente de pintura de piso de uma indústria alimentícia, pois a dinâmica de atividades, produtos e regulamentações de cada setor são diferentes.

 

Aplicação da tinta

 A aplicação em si é um processo bastante simples e rápido: Deve-se preparar a superfície do piso industrial inicialmente, depois é aplicado o melhor revestimento para o ambiente. Os mais utilizados são a resina epóxi e a poliuretano.

Depois é aplicada uma camada de primer, que irá fazer o papel de ajudar na aderência entre o substrato e o acabamento final.

Por fim, é passada a pintura com a tinta própria para piso industrial, que precisa ter a espessura de acordo com a necessidade da área revestida (costuma variar entre 300 a 800 micras).

A tinta para piso industrial resulta em um acabamento com mais brilho e maior resistência química e abrasiva, além de não exigir que haja interdição do local (o que impactaria em pausa da produção).

 

Tinta Epóxi

 Essa tinta possui alta qualidade e espessura em comparação aos outros tipos. Sua aplicação vai além do piso: pode ser usada em paredes e outros tipos de superfícies.

A aplicação em si é simples e bastante prática. Também proporciona alta resistência, suportando as variações de temperatura. É impermeável, com um acabamento liso, fácil de limpar e de manutenção simples.

 

Poliuretano

 A resina poliuretano tem alta resistência química contra raios UV e os ataques químicos, garantindo assim maior durabilidade do material e da coloração.

Dessa forma, torna-se a resina adequada para ser colocada nos ambientes externos, que ficam mais vulneráveis a climáticas e que sofrem ataques químicos agressivos.

Tem interesse por algum desses tipos de pintura para os pisos e superfícies da sua indústria? Conheça o trabalho da Spectro e solicite um orçamento.

Publicações Recentes

Categorias

  • Repintura
  • Novidades e tendências
  • Manutenção
  • Restauração predial

Checklist:

Eu preciso pintar agora
o meu condomínio?

Guia para solicitar
um orçamento
de pintura para o
seu condomínio

Baixar
E-book

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *